quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

1-1-1956 POR SOAJO, in, A VANGUARDA


Por Soajo

Correios – Se de facto ficamos bem servidos com a mudança da mala do correio pela Ponte da Barca, uma vez que a correspondência recebida e expedida chega ao seu destino com o avanço de 24 horas, do que anteriormente, não estamos satisfeitos com a mala enviada para a sede do concelho, por a mesma ficar retida, na referida vila de Ponte da Barca e só no dia imediato seguir para os Arcos. Não seria possível resolver-se este assunto a contento de todos? Para o caso chamamos atenção das entidades competentes, convencidos que lhe prestarão a devida atenção.

Fontenários- Sabemos que muito se tem feito de bom e de útil, ultimamente, nesta freguesia, devido ao dinamismo, ao bairrismo e sobretudo, ao sacrifício das nossas muito dignas autoridades, mas parar é morrer! Não devemos descurar nem deixar arrefecer esses predicados, antes pelo contrário, devemos ver quais os serviços mais urgente e de maior necessidade, a fim de os ir resolvendo, o mais rápido possível, a bem do nosso público. Acreditamos e urge mesmo levar em consideração o imediato abastecimento d e água potável às populações rurais das nossas aldeias.
São inúmeras as pessoas que se têm dirigido a nós, dos vários lugares, a pedir-nos para por intermédio de «A Vanguarda», chamarmos atenção de quem de direito para este assunto, principalmente dos lugares da Várzea e de Adrão. Esperamos que dentro em pouco tempo vejam satisfeitos os seus desejos e melhores aspirações.

Baptismos – Na nossa Igreja Paroquial, receberam o Santo Sacramento do Baptismo no p.p. mês de Novembro, os seguintes inocentes: Teresa, filha de Rosa Enes Fidalgo; Joaquim, filho de Manuel Fernandes Amorim e de Maria Fernandes Baptista; José Joaquim, filho de Agostinho Gomes Pereira e d e Florinda Fernandes; Rosa, filha do nosso amigo e colega José Augusto Táboas e de Rosa Preto Carvalho. Muita saúde e felicidades aos recém-nados e aos ditosos pais.

Casamentos - No p.p. mês de Novembro, contraíram o Santo Sacramento do Matrimónio, na nossa Igreja Paroquial, o sr. António de Amorim Ribeiro, com a menina Maria de Araújo Abelheira, e no dia 28, o sr. Manuel Barbosa Fernandes, com a menina Maria Ramos. Desejamos, aos novos lares cristãos, as maiores venturas de que são dignos.

Óbitos – No dia 3 do p.p. mês de Novembro, faleceram em sua casa no lugar de Cruzeiro, o nosso grande amigo, sr. Luís Rodrigues Neto, de 59 anos. Para junto de Deus voou o inocente Alexandre Alfarela Moreira, em 4 do referido mês. Paz às suas almas e as nossas sentidas condolências ás famílias, em especial ao nosso amigo sr. Joaquim Barreira Neto.

José Marujo, G. Florestal
Ramil, 11-XII-1955

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.