Fui o primeiro a chegar a um espaço no Alto da Loba, uma zona de construção social. Parece uma associação de bairro, mas com condições modernas.O ambiente é agradável, apesar dum início tímido. Somos todos seniores, 4 homens e 8 mulheres desejam aprender e praticar vela. Engraçado como esta dificuldade inicial se mantém ao longo dos anos.Exercícios iniciais de actividade física, jogos promotores de interação social, alongamentos e de memória social: reconhecimento do nome dos participantes.No intervalo alargado, o Vi, o Ed e eu, ficamos a conversar, conhecendo-nos melhor.O Ed é engenheiro electrónico. Tem uma empresa e ficou a contar histórias da sua própria empresa. Veio de mota, Honda Varadero. Também tem uma autocaravana, mas não tem tempo para desfrutar.O Vi é geógrafo de formação mas diz que é ornitólogo de profissão. Ficamos a conversar sobre os flamingos, aves marinhas, e as cagarras que vem dos Açores até ao continente e só vêm a terra para nidificar!
Inscrevi-me nas actividades de vela da Associação SeaWomen e são compostas de 3 actividades: treino físico, treino mental, em terra e no mar, se são prática da arte de bem navegar a vela!
ASeaWomen é uma associação de mulheres, mas também aberta a participação masculina. Sem fins lucrativos desenvolve e promove o papel da Mulher no desporto, independentemente da sua cultura, raça ou estatuto socioeconómico, tendo todas as suas atividades como fim a promoção de uma causa social. A Seawoman desenvolve atividades em 3 áreas principais: Formação, Competição e Projetos Sociais.
Amanhã vamos ter aula de vela. São duas vezes por semana em terra e uma na água. Veremos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.