sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Diálogo entre Florbela Espanca e Natália Correia

 




O Sr. Alexandre Inácio imaginou esta conversa. Interessante diálogo entre duas poetas maiores da nossa literatura e de gerações tão diferentes.

Florbela Espanca: Olá, Natália. É um prazer encontrá-la aqui neste espaço além da vida. Suas palavras e sua poesia sempre me inspiraram profundamente.

Natália Correia: Olá, Florbela. A honra é minha. Admiro sua sensibilidade e a intensidade das suas emoções expressas em sua poesia. Seus versos sempre tocaram o meu coração de forma única.

Florbela Espanca: Suas palavras são muito reconfortantes. Sinto-me grata por saber que minhas emoções atravessaram o tempo e encontraram eco em almas tão ilustres como a sua. Como tem sido sua jornada artística desde que parti?

Natália Correia: Minha jornada tem sido marcada pela contínua busca pela liberdade de expressão, pela luta pelos direitos das mulheres e por uma abordagem vigorosa e apaixonada das questões sociais. A poesia tem sido minha aliada na denúncia das injustiças e na busca pela igualdade.

Florbela Espanca: Admirável! Sempre acreditei na força da poesia para promover mudanças e despertar consciências. Sua coragem e determinação são verdadeiramente inspiradoras. Como vê o papel da poesia em nossa sociedade atual?

Natália Correia: A poesia continua sendo uma voz poderosa que desafia, questiona e provoca reflexão. Num mundo em constante transformação, a poesia pode guiar as mentes e os corações na busca por um futuro mais justo e compassivo. É um meio de iluminar a escuridão e oferecer esperança.

Florbela Espanca: Concordo plenamente. A poesia é a voz da alma e, através dela, podemos transcender as barreiras do tempo e do espaço, unindo-nos na busca por significado e beleza. Que nossas palavras continuem a ecoar e inspirar gerações futuras.

Natália Correia: Que assim seja. Que nossas vozes se entrelacem na eternidade, oferecendo consolo e inspiração àqueles que buscam a verdadeira essência da vida. É uma honra compartilhar este momento contigo, Florbela!

Alexandre Inácio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.