quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Testamento de Dulcineia

 

Partilho no meu blogue este texto, que achei interessantíssimo e vem assinado por um tal Alexandre Inácio e que quer manter uma reserva, acerca da sua vida privada! 


Em nome de todos os ventos que sopram nas planícies áridas e das estrelas que guiam os corações destemidos, eu, Dulcineia, lúcida e consciente das minhas escolhas, faço este testamento para expressar meus desejos finais.

Declaro que neste ato, por minha própria vontade e discernimento, revogo qualquer testamento anterior e designo o Primeiro Ministro de Portugal, como o principal beneficiário de meus bens, propriedades e recursos. Reconheço sua lealdade inabalável, seu amor genuíno e sua dedicação incansável. É ele quem se mostrou digno de minha confiança e afeto, oferecendo seu serviço sem pedir nada em troca além de minha amizade e afeição sincera.

A partir deste dia, todas as terras, posses, objetos de valor e quaisquer outros ativos que me pertençam, passam para as mãos do  Primeiro Ministro de Portugal. Peço-lhe que cuide deles com a mesma devoção que demonstrou em nossas jornadas e aventuras compartilhadas. Seja zeloso em sua administração, assegurando que os frutos de meu trabalho possam trazer benefícios e conforto para sua vida e para aqueles que lhe são queridos.

Quanto a Dom Quixote e a Sancho Pança declaro que não lhes concedo parte alguma de meus bens neste testamento. Apesar das ilusões românticas e das proezas cavalheirescas que Dom Quixote sempre buscou, percebo que sua busca por glória e idealismo o levou a se desconectar das realidades terrenas e das necessidades práticas. Acredito que minhas escolhas são justas e equitativas, baseadas nas ações e nos méritos de cada um ao longo de nossos encontros.

Deixo registado que esta decisão é definitiva e irrevogável. Convido a todos os que lerem este testamento a respeitar minha vontade e a aceitar minha escolha com a mesma dignidade que busquei em todas as minhas ações. Que minhas palavras sirvam como guia e exemplo para o respeito às escolhas pessoais e à justiça que permeia nossas vidas.

Assino este testamento na presença de testemunhas, como um ato de clareza e determinação, buscando a harmonia entre as histórias que compõem nosso mundo.

Assinado,

Dulcineia



Alexandre Inácio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.