segunda-feira, 12 de junho de 2023

Pião

 Ainda não sabia andar, mas corria atrás de ti, primeiro ideia, desejo e, por fim, posse!

Alisei-te o corpo com os gestos mais doces e suaves, mimei-te as curvas, absorvi teus aromas verdes, a brotarem a seiva de teixo reluzente. 

Envolvi-te no meu doce e firme cordão, e com um gesto amoroso, lancei-te dentro de mim, num espaço entre a memória e a nostalgia da infância.

Foi a tua vez de rodopiares, acenderes estrelas nos meus olhos, 

          ... os remoinhos que fazias na palma da minha mão eram gemidos a pedir que te soltasse, te deixasse ir, e eu a prender-te, a segurar-te para não te magoares, o ferro a perfurar a pele e eu, teimosamente, a suster-te...

          ... caímos os dois, exaustos a olhar todas as estrelas que se acendiam no universo, a girarem como piões, que alguém lançava no espaço, como nós!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.