terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Mistério na caixa do correio

 Há já 10 anos, pelo menos, que uma criatura desconhecida ou invisível, se imiscui na minha correspondência, tentando abrir envelopes, lendo e comendo prospectos  pela calada da noite. A intriga tem durado este tempo todo , sem que eu lhe tenha dedicado a devida atenção.

Mas quem será a misteriosa criatura? 

A janela da caixa do correio tem uma abertura limitada, não cabendo nela a mão dum adulto, nem duma criança, de modo a agarrar a correspondência, roê-la e voltar a depositá-la.

Posto isto, fica excluída a hipótese de ser mão humana, a causadora desta provocação na minha caixa de correio e violação da minha correspondência.

Mas, então quem será?

Cheguei a pensar ser algum caracol, que decidiu incluir na dieta alimentar um reforço de fibras de papel. Cheguei a deixar na caixa de correio folhas de alface e de couve, mas curioso, estas ficaram secas, sem nenhuma dentada. Logo, é alguém que prefere o papel, a fibra lenhosa do papel, com sabor a tinta de impressão. Mesmo correndo o risco de a sua carapaça ficar colorida. 

Mas como seria possível que vivesse tanto tempo? Uma consulta ao Google informa que o tempo de vida dum caracol é de 5 a 10 anos. 

Se é o caracol, deve estar a morrer, pelo que o melhor é esperar que morra e deixe de me visitar. Entretanto vou procurando pelos muros um caracol verde ou azul. Viram por aí algum?

E se não for um caracol? 

Quem será?







Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.