sexta-feira, 30 de abril de 2021

Regulamento Geral do Campeonato Distrital de Cantadores ao Desafio

 Regulamento Geral do Campeonato Distrital de Cantadores ao Desafio

 

 

Com o objectivo de estimular e desenvolver o gosto pelas cantigas ao desafio, aumentando o número de participantes e o número de entusiastas e admiradores, organiza-se o Campeonato Distrital de Cantadores ao desafio

 

 

1) Os/as concorrentes têm de ter mais de 16 anos 

2) Os eventos podem abordar qualquer tema em qualquer estilo, 


3) As quadras e cantigas devem ser originais (da autoria dos/as concorrentes), não podendo abordar temas discriminatórios de classes, géneros, raças, etc.; sendo motivo da sua exclusão.

4) O apresentador abre, à sorte, uma página dos Lusíadas e escolhe dois versos, sendo estes o mote para as 3 quadras que o concorrente terá de fazer, de imediato.


5) Nenhum concorrente deve ultrapassar os 5 minutos (as performances serão cronometradas);


6) Se a regra dos 5 minutos for infringida por um cantor, durante a sua atuação, este terá 10 segundos de tolerância; Caso ultrapasse os 5 minutos e 10 segundos, o cantautor verá o seu resultado final penalizado, segundo o seguinte esquema: 0,5 pontos por cada período de 10 segundos acima de 3 min. e 10 seg;


7) Apenas serão permitidos os acompanhamentos musicais convidados pelos concorrentes, tocados na altura, sem recurso a meios elétricos e gravações.

8) No final há um confronto entre o 1º e o 2º concorrente, ou em caso de empate, que livremente se desafiarão por um período determinado pelo organizador, nunca superior a 30 minutos.


9) O júri é composto por entre 3 a 5 elementos idóneos e escolhidos/as de entre o público presente em cada sessão e sem ligação familiar ou de amizade com os concorrentes.

Após a exibição do concorrente cada elemento do júri atribuir-lhe-á uma pontuação numa escala de 0 a 10. 

 

10) O júri tem de ter em conta a performance do concorrente, a apresentação, empatia com o público e o conteúdo das cantigas;


11) O concurso desenrola-se por várias eliminatórias, tantas quantas as necessárias, de acordo com o número de participantes, até se apurar o vencedor da freguesia. 

 

12) Na sede do concelho realiza-se a final, ou finais necessárias para apurar o vencedor do concelho e no distrito, seguindo a mesma organização.


13) A decisão do júri é final. Os/as concorrentes não poderão recorrer dos resultados das pontuações atribuídas pelo júri;


14) Os participantes receberão os prémios que as organizações anunciarem e forem capazes de obter.

 

 

Funções do(s) organizador(s)

 

Anunciar a data e prémios do evento 

Garantir boas condições do local  

Recolher as inscrições

Escolher o Júri

Apresentar os concorrentes

Somar as votações 

Anunciar os vencedores

Decidir sobre o que este Regulamento é omisso. Das suas decisões não há recurso.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.