terça-feira, 24 de novembro de 2015

Metáfora da árvore




Quando comecei a gatinhar
arranhei os joelhos à tua sombra.
Queria andar!

Corria, corria
passava por ti sem te ver.
Tinha pressa!

Com paus nus e folhas de livros
que palácios fiz em ti.
Construía!




Em cima dos teus ramos
vi o que nunca vira antes.
Interrogava!


E foi atrás desse nunca azulado e negro
que parti e me fui.
Queria saber!


Agora que voltei a casa,
olho-te de joelhos no chão
sem coragem para te subir.
Já não tenho a tua sombra
nem o mundo que me desejaste.

Já não tenho pressa,
só a procura me sombreia os passos
vejo a floresta … e tu onde estás?

Manuel Rodas
24-11-015




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.