segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dedicatória MANUAL DE RAMIL

É ESTA A DEDICATÓRIA NO MEU LIVRO  MANUAL DE RAMIL - TERRA E SAUDADE, a apresentar em Soajo, no dia 1 de agosto.

Sempre que tive de revisitar a minha infância, o pai e a mãe do homem que sou hoje, ela sempre se deu, generosa e sem surpresas.
Trago dela a memória dos dias com os outros e com as suas ausências.

É um mundo colorido de pedras e flores, areias e pombas…com pessoas dentro.
Uma ilha de liberdade, presa pelas teias das emoções dos adultos e das crianças.

É esta história que quis contar a minha filha que, nascendo e vivendo na cidade, não teria outra forma de saber donde vem e de que povo é herdeira.

É a história dum povo das montanhas que lutou sempre pela sobrevivência: as desgraças e tristezas, o medo e as partidas, as cantigas e danças, a esperança e o amor.


É também para todos aqueles que procuram nas recordações individuais a memória dos povos, os hinos e canções da luta pela sobrevivência e pela vida como ela é, e pelo que gostariam que fosse!

É para os meus amigos e os filhos dos filhos deles.

A todos, o meu obrigado.


Oeiras, 2014 Manuel Rodas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.