O voo da mariposa é o resultado devárias experiências, no âmbito da pintura, no meu atelier, com o amigo Rui Lucas! A obra é constituída por quatro quadros de um metro cada um, que reunidos num só, resulta em 2x2 metros! Esta foi concebida para poder rodar, permitindo (4x4x4x4) posições, todas diferentes e ilustrativas das possibilidades do voo da mariposa!
A primeira parte do projeto está concluída e em exposição no Mercado de Oeiras, onde tem contribuído para o calor dos sábados de poesia!
A segunda parte, por fazer, consiste num mecanismo, tipo relógio, que em 24 horas-a vida da mariposa- faça rodar os quadros permitindo todas as combinações.
Aqui, a mariposa deixa no olhar um rasto de luz e cor, uma viagem intemporal, - para quem apenas vive 24 horas!
Também nós deixamos, ao longo da nossa vida um rasto de movimento e cor, emoções e razões, pelos lugares por onde passamos. É a pele que se desprende e se cola aos objetos, aos espaços e ao tempo vivido, desejado e sonhado.
Onde estive? O que ficou de mim nesses lugares? Quantos amigos se perderam, quantas promessas e juras de amor ficaram na margem dessa cor plasmada nos passos inadiáveis dum movimento que nos ultrapassa…
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.