sábado, 21 de outubro de 2023

Abate de animais

 


No conflito de terras áridas e promessas, Judeus e palestinos, em luta acesa, Uma história antiga, o passado a pesar, Enfrentam desafios que custam a superar.

Mas neste conflito, um paradoxo persiste, Um dilema humano que poucos assistem: Enquanto guerreiam com força e paixão, Não suportam o sofrimento dos que comem então.

Em tradições profundas, raízes se encontram, Em pratos e sabores, culturas se entrelaçam. Mas no abate dos animais para se alimentar, Há um dilema moral difícil de ignorar.

Judeus e palestinos, crenças a defender, Comem carne, sim, mas não podem entender, Como o sofrimento dos animais, sem voz, É tolerado, mesmo em meio a tanta feroz.

Enquanto se esforçam para reivindicar terra e nação, Há um chamado à compaixão, à reflexão. Para reconciliar o desejo de sobreviver, Com o respeito à vida, é preciso se unir.

Que, apesar das diferenças, possa haver um consenso, Que o respeito aos animais seja um senso comum, Que nessa luta pelo solo tão disputado, A compaixão por todos seja o legado.


Alexandre Inácio


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.