sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Diário dum sénior

 



Hoje foi o primeiro dia em que comecei a ponderar seriamente sobre a possibilidade de mudar para um lar de idosos nos próximos cinco anos. A estadia no hospital tem me feito refletir sobre minhas necessidades futuras de cuidados e a realidade da situação. Sinto-me dividido entre a segurança e os cuidados oferecidos em um lar de idosos e a vontade de ficar em casa com minha esposa. É uma decisão difícil.

Dia 10:

Conversei com alguns profissionais de saúde e psicólogos sobre a transição para um lar de idosos. Eles me forneceram informações detalhadas sobre o que posso esperar e como posso tornar essa transição mais suave. Entendo que a mudança pode ser desafiadora, mas estou começando a ver os benefícios de receber cuidados especializados em um ambiente adequado.

Dia 30:

Minha esposa e eu tivemos uma conversa séria sobre o meu desejo de mudar para um lar de idosos. Ela expressou sua relutância, o que é compreensível. É difícil para ela aceitar a ideia de eu não estar mais em casa. Vamos continuar a ter essas conversas e buscar um entendimento mútuo. A comunicação aberta será fundamental durante este processo.

Dia 60:

Pesquisei vários lares de idosos e visitei alguns para ter uma ideia mais clara do que estão oferecendo. Fiquei surpreso ao ver que alguns lugares oferecem uma ampla gama de atividades e cuidados especializados que poderiam melhorar minha qualidade de vida. Estou mais confiante de que posso encontrar um lugar que me atenda bem.

Dia 90:

Participei de algumas atividades em um lar de idosos como parte de uma visita. Conheci alguns residentes e vi como eles interagem e são cuidados. Isso me ajudou a ter uma visão mais realista e positiva dessa possível transição. Acho que, com o tempo, poderei me adaptar e encontrar conforto nesse novo ambiente.

Dia 120:

Minha esposa e eu decidimos procurar aconselhamento de um terapeuta familiar para nos ajudar a navegar por essa situação emocionalmente desafiadora. Acredito que seja importante ter um espaço seguro para discutir nossos sentimentos e preocupações, e para encontrar uma solução que funcione para ambos.

Dia 150:

A terapia está sendo muito útil para nós dois. Estamos aprendendo a ouvir um ao outro e a entender melhor nossas perspectivas e preocupações. Embora ainda haja desafios, sinto que estamos mais próximos de encontrar um compromisso que leve em consideração nossas necessidades individuais e a qualidade dos cuidados que preciso.

Dia 180:

Estou fazendo planos para os próximos anos, considerando tanto a possibilidade de permanecer em casa quanto a de me mudar para um lar de idosos. Independentemente da decisão final, estou comprometido a manter uma atitude positiva e a buscar o suporte adequado para garantir que eu receba os melhores cuidados possíveis. Estou ansioso para enfrentar o futuro com esperança e determinação.


Alexandre Inácio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.