terça-feira, 19 de setembro de 2023

Diálogo entre senhorio pobre e inquilino rico

 



Senhorio Pobre: Boa tarde, senhor. Quero agradecer por sua pontualidade e por cuidar bem da casa. Recentemente, tenho passado por algumas dificuldades financeiras, e gostaria de conversar sobre a possibilidade de antecipar o pagamento do aluguel.

Inquilino Rico: Boa tarde. Claro, estou sempre disposto a ajudar. Entendo que imprevistos acontecem. Podemos discutir um acordo para adiantar os pagamentos. Quais seriam as novas condições?

Senhorio Pobre: Fico grato pela compreensão. Estava pensando em adiantar três meses de aluguel, o que me ajudaria a cobrir algumas despesas urgentes. Posso oferecer um desconto pequeno para compensar o adiantamento.

Inquilino Rico: Compreendo a situação. Podemos fazer assim: adiantarei os três meses, mas solicito que, ao longo dos próximos meses, esse adiantamento seja descontado do aluguel mensal. Parece justo para ambos os lados?

Senhorio Pobre: Sim, parece justo. Fico aliviado por chegarmos a um acordo. Podemos formalizar isso por escrito para garantir que ambas as partes estejam protegidas e cientes das condições.

Inquilino Rico: Certamente. Vamos preparar um documento que descreva os detalhes desse adiantamento e do desconto a ser aplicado nos meses subsequentes. Estou à disposição para colaborar com a redação desse acordo.

Senhorio Pobre: Agradeço sua colaboração. Vamos fazer isso o mais rápido possível para que possamos formalizar a nova condição. Sua compreensão e cooperação são muito importantes para mim.

Inquilino Rico: Estou à disposição para ajudar. Vamos agilizar esse processo e garantir que ambas as partes estejam satisfeitas com as novas condições. Acredito que é importante apoiarmos uns aos outros em momentos difíceis, mas posso pedir um favor?

Senhorio pobre: claro, claro que sim.

Inquilino rico: Queria pedir-lhe, em contrapartida, que não aumentasse a renda nos próximos cinco anos!

Senhorio pobre: Esqueça o meu pedido. Cumprimentos!


Alexandre Inácio



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.