quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Valer a pena

morreu o meu primo 
desapareceu assim sem mais nada 
nem disse até logo nem até depois 
e uma despedida é sempre um até já 
mas ele foi e não disse nada 
 nem um sorriso um gesto de mão 
nem um sorriso um gesto de mão
uma palmada no ombro um abraço

foi     partiu
sem virar as costas
pôs-se a andar e desapareceu
nunca mais o vou ver

sento-me à sua sombra 
a recordar o que me disse
e foi muito
assim eu o soubesse ouvir

falou-me de números   e de letras
de amizade e de amor
de mulheres e  de filhos
 de mães e de pais

falou-me de alianças e traições
de perdas e derrotas
mas sem nunca desistir
prossegiu a sua aventura
de mudar o mundo à sua maneira

falou de vidas desfeitas e refeitas
de promessas e sonhos
sempre com uma vontade de prosseguir
e plantar flores nos escombros
e teimar em regar pedras
à espera que nascessem flores

flores nasceram
pelo menos vi crescerem duas bem viçosas
eretas
em direçao ao céu e à lua
e traziam a mesma força das suas promessas
a mesma vontade de prosseguir

 sao elas que agora alumiam o nosso caminho 
pois ele partiu sem dizer mais nada 
nem um aviso um até mais logo 
 fica um imenso desejo de que voltes 
mas se o não fizeres 
te prometo 
 que um dia destes irei ter contigo 
 e voltamos a sorrir
e talvez sejas tu que te sentes na minha sombra 
para ouvir notícias da terra e como as flores inundaram as nossas vidas 
os maus foram castigados
o mundo gira em manhãs luminosas 
porque se não for assim
a vida a todos mentiu!

MRodas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.