quinta-feira, 16 de abril de 2020

A carne é fraca!


Olá. 
Já és a segunda pessoa próxima que opta por ser vegetariana. 
A 1ª foi a minha filha. 
Nós não lhe criamos muitos problemas, pretendemos ouvir os pontos de vista dela, que até nos pareceram muito bem elaborados e razoáveis, mas o que mais me impressionou foi quando ela me disse, à hora de jantar: Sentes-te bem, a comer cadáveres?
Aquilo bateu-me fundo porque de repente comecei a ver um vitelo a correr numa grande pradaria, com a mãe acorrer atrás dela, olhando de esguelha para mim, que a perseguia, de faca na mão... Sorri.
Não desisti da carne, nem do peixe, mas integrei na minha dieta muitos mais vegetais, algum peixe e muita pouca carne. Mas confesso, ando com saudades duma boa posta da Miranda, ou de Mirandela!
Lembro-me do que o Agostinho da Silva dizia: Dizem os meus amigos que devo colocar uma prótese para mastigar melhor... Engano. Devo mudar a minha alimentação, adequá-la às transformações do meu corpo.
Concordo com ele e várias vezes o corpo me pede coisas. Sim, várias coisas. Uma delas é música. Outra é caminhar. Outras vezes fruta. Às vezes carne!
Abraço

Manuel Rodas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.