terça-feira, 6 de agosto de 2019

Oração a D. Sebastião




No dia 4 de Agosto de 2019
fez exactamente 441 anos
que na Batalha dos Três Reis, Batalha do Oued Makhazen, ou Batalha de Alcácer de Quibir desapareceu D. Sebastião
Acorremos às praias
Vislumbramos horizontes de vermelho
Rasgamos as vestes
Oferecemos recompensas
Choramos nas esquinas dos séculos
À espera de D. Sebastião
D.Sebastião rogai por nós
Vinde a cavalo
Nas manhas perdidas de nevoeiro
Salva-nos D.Sebastião
Faz-me ganhar a lotaria
Que o meu partido me arranje emprego
Que o presidente seja mesmo presidente
A UE seja boazinha
E os jornais digam a verdade
A corrupção diminua e o desemprego também
Que haja paz e harmonia entre trabalhadores e patrões
Que faça bons negócios e investimentos
Que compre seco e venda molhado
Muda de nome, chama-te António
Mas vem a cavalo
Porque no meio de tantos burros
Tenho medo não te reconhecer,
Meu rico D.Sebastião.
MRodas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.