domingo, 1 de outubro de 2017

Para uma definição de eternidade


Fala me da          eternidade
fala-me dessa continuidade
desse espaço infinito
Pedra ou fogo água ar e      inquietude

Fala me dessa memória
no vulcão do tempo
que nos arrastou até aqui

Fala fala dessa           semente
que fez nescer em cada um 

o desejo da paz e         liberdade
ambição e vaidade
gula e inveja
amor e          fraternidade

Fala-me baixinho
para que ouvindo
refaça em mim esse     sonho
breve e original
e  possa finalmente entoar
uma canção de amor
entre o bem e o         mal!

MRodas


SE preferes em GALEGO


Fala me da eternidade 
Fálame desa continuidade 
dese espazo infinito 
Pedra ou lume auga aire e inquietude

Fala me dese memoria 
no volcán do tempo 
que nos arrastrou ata aquí

Fala fala desa semente 
que fixo nescer en cada un  

desexo de paz e liberdade 
ambición e vaidade 
gula e envexa 
amor e fraternidade

Fálame baixiño 
para que escoitando 
refaça en min ese soño 
breve e orixinal 
e poida finalmente entoar 
unha canción de amor 
entre o ben eo mal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.