segunda-feira, 17 de abril de 2017

Ontem fui a Fátima














Ontem fui a Fátima
e... saí de lá em paz comigo próprio.
Apenas um pouco triste e solidário com as dores alheias.

Tanta dor, meu deus...

Desculpai-me Paulo e Fernanda, mas recusei-me a fotografar o sofrimento!
Tento colocar-me no vosso lugar e pensar: e se fosse eu?
Se fosse eu, não o faria!
Ponto!
Sou solidário convosco e com a vossa aspiração,
mas ... eu não o faria!
Enquanto aguardava a vossa chegada
passeei pelo terreiro, que não é bem um terreiro, antes um grande largo
tentando perceber a energia do espaço branco e grande
terreiro do tamanho das nossas aspirações: grande no imediato e pequeno lá longe!

Ao meu lado a minha filha perguntou:
-E se isto fosse mentira?
- E se fosse verdade, filha?

Mentira não é filha,
pois na verdade, o que precisamos todos é de muitos milagres.
Não importa quem os faz.

Milagre é eu estar aqui contigo,
milagre é tu existires
milagre é não haver milagre nenhum!

Saí de lá, em paz comigo
mas não penso voltar tão cedo.
Para quê?
O que há lá, que todos não o saibamos já?

Manuel Rodas



















Surpresa foi o coração de Joana de Vasconcelos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.